Rua José Bento, 145, Cambuci, São Paulo, SP (11) 3346-3505 | (11) 97495-6610 sac@ergotec.com.br

Entregamos

em todo o Brasil

Parcelamos

em até 12x sem juros no cartão

33 anos promovendo

ergonomia e saúde

Tipos de Cinta Elástica e seus benefícios

Cinta elástica é um tipo de produto ortopédico feito em material flexível e quem tem como principal objetivo oferecer sustentação a região dorsal, lombar e do abdômen, dependendo da necessidade do paciente e do modelo de cinta.

As cintas elásticas podem ter finalidade estética, quando utilizada para dar forma à silhueta, tanto quanto ortopédicas, para a prevenção e no tratamento de lesões, ou mesmo após traumas e cirurgias. O uso da cinta deve ser recomendado por um especialista para evitar a escolha do modelo incorreto e efeito contrário ao que se propõe.

Conheça, a seguir, os principais tipos de cintas elásticas e suas recomendações para o uso.

Cinta modeladora

Trata-se de uma categoria de cintas que tem o uso geralmente associado a reduzir medidas e dar forma à região da cintura, principalmente. Porém, a cinta modeladora, além de dar forma à silhueta, pode oferecer sustentação para a coluna e ajudar na recuperação do pós-cirúrgico, ajudando também no processo de recuperação e cicatrização de pacientes. Nos tópicos abaixo, falaremos sobre esses principais modelos.

É fabricada em tecido ou material que possibilita compressão e, neste ponto, é importante frisar a necessidade de escolher um tamanho de cinta adequado ao corpo de quem utilizará. Apertada ou larga demais, a cinta elástica pode ter sua funcionalidade comprometida.

Cinta gestacional

Os modelos de cinta para gestante ajudam na sustentação do peso da barriga ao longo dos meses e são adaptáveis de acordo com o crescimento dela. Com o uso da cinta gestacional, é possível prevenir incômodos durante as atividades do dia a dia, melhorar o equilíbrio e a postura e, principalmente, reduzir a pressão exercida sobre a lombar, que pode causar dores. Existem também as cintas para pós-parto, que podem ajudar no retorno da posição natural do útero e prevenir complicações na cicatrização, no caso das cesáreas.

Cinta lombar

A cinta elástica para lombar é utilizada para sustentação durante exercícios ou atividades que utilizam altas cargas de peso. Este modelo, além do tecido elástico, pode ser acompanhado de hastes ou placas rígidas, ou mesmo alças, que ajudam a manter a postura e sustenta a região do core, musculatura da região do tronco, na altura da linha da lombar, responsável pelo centro de equilíbrio do nosso corpo.

Cinta pós-cirúrgica

Indicada para pacientes após a realização de procedimentos estéticos ou reparadores na região do tronco, a cinta modeladora pós-cirúrgica ajuda na recuperação da pele durante o período de cicatrização e na contração muscular. Existem diversos modelos com e sem alças, para homens, e com bermuda, por exemplo, recomendados de acordo com a orientação médica para o pós operatório de cada paciente.

Cinta abdominal

O diferencial deste modelo de cinta elástica modeladora é a compressão específica na região do abdômen e as múltiplas funcionalidades, basicamente para todas as citadas anteriormente, podendo ser usado para prevenção de lesões causadas pela má postura, já que ele contribui para o alinhamento correto da coluna e sustentação da lombar, além da função de modelar essa região. Lavável e ideal para o dia a dia, a cinta abdominal também ajuda no combate da flacidez.

Visite nossa loja virtual para adquirir a sua cinta elástica abdominal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *