Rua José Bento, 145, Cambuci, São Paulo, SP (11) 3346-3505 | (11) 97495-6610 sac@ergotec.com.br

Entregamos

em todo o Brasil

Parcelamos

em até 12x sem juros no cartão

33 anos promovendo

ergonomia e saúde

Quais são os benefícios do corretor de postura?

Uma postura errada no dia a dia, seja nos momentos de trabalho ou ainda quando estamos em casa, relaxando, pode causar muitas consequências para a saúde e o bem-estar. Desde a dor e desconforto até algo mais sério como lesões e a deformidade da coluna, é importante optar pela prevenção destes quadros adotando uma vida ativa, saudável e com atenção à postura.

Mesmo assim, ainda é comum que estes problemas apareçam, afinal nem sempre conseguimos manter a atenção sobre a forma que estamos sentados, deitados, caminhando e afins. Já desde criança, estes hábitos errados prejudicam a coluna e demais estruturas do corpo. Felizmente, existem profissionais e terapias próprias para diminuir o desconforto e também fazer a correção postural. Existe até mesmo uma especialidade médica inteira para observar coluna e todos ossos do corpo humano: a ortopedia.

Um ortopedista pode indicar o melhor tratamento para suas queixas. Pode ser recomendado, por exemplo, o uso de um corretor postural, que é um produto ortopédico. Continue lendo para entender mais sobre como essa peça pode te ajudar.

O que é um corretor de postura?

É uma peça, disponível em diversos tipos, formatos e materiais, própria para vestir e fazer compressão, ajuste e dar suporte especificamente nas áreas desejadas. O corretor deve ser ajustável, visando se adaptar melhor a cada tipo de corpo, e também resistente o suficiente para compensar o investimento. Geralmente, são feitos em tecidos e elásticos para permitir a lavagem e o reuso.

Existem diferentes tipos de corretores para a postura justamente para compensar diferentes regiões do corpo e queixas de cada paciente.  

Os tipos de produtos ortopédicos

E então, quais são os diferentes tipos de corretores para a postura? Existem:

  • O colar cervical;
  • A cinta lombar ou cinta abdominal;
  • A espaldeira ou colete ortopédico;
  • Sutiã ortopédico;
  • Bandagem adesiva (adesivo ortopédico/kinesio tape);
  • Joelheiras, tornozeleiras e munhequeiras.

Além do uso terapêutico, para evitar mais danos e também corrigir posições e desvios, esses produtos podem ser recomendados em períodos de pós-cirúrgico e também para dar maior apoio e firmeza entre atletas e pessoas que levantam muito peso no dia a dia.

Quais são os benefícios?

São muitos, alguns já citados em meio à outras informações do texto. Para facilitar e responder a questão central do artigo, são eles:

  • Dá apoio e maior conforto para quem passa muito tempo sentado ou em pé;
  • Estimula a postura correta;
  • Alivia a dor e o desconforto em regiões afetadas;
  • Ajuda no tratamento dos desvios da postura (cifose, lordose, escoliose e afins);
  • Dá suporte na prática de atividades físicas e previne lesões;
  • Melhora a saúde com o alinhamento da coluna e demais órgãos afetados.

Vale lembrar que a coluna se relaciona com todo o corpo, já que ela ainda protege o sistema nervoso central. Problemas aqui podem refletir em outros órgãos e em mais queixas. 

Os benefícios são colhidos com o tempo, então é importante ser paciente e dedicar tempo para usar o corretor e fazer os demais exercícios recomendados pelo ortopedista ou fisioterapeuta. Agora que você conheceu os corretores no geral, veja também os tipos de espaldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *