Rua José Bento, 145, Cambuci, São Paulo, SP (11) 3346-3505 | (11) 97495-6610 sac@ergotec.com.br

Entregamos

em todo o Brasil

Parcelamos

em até 12x sem juros no cartão

33 anos promovendo

ergonomia e saúde

Conheça 4 equipamentos que melhoram a saúde e qualidade de vida no trabalho

Funcionários de diversos segmentos trabalham melhor quando têm equipamentos que melhoram a saúde e qualidade de vida no trabalho. E isso não diz respeito apenas aos trabalhadores de fábricas, mas também aos vendedores, seguranças, equipes de escritório e mais. Para esses, a empresa deve escolher os equipamentos ergonômicos mais adequados.

A ergonomia é um conceito que estuda as melhores formas para as pessoas interagirem com máquinas e demais objetos no ambiente de trabalho, de modo que essa relação seja saudável e produtiva. É bom para todo mundo! Confira alguns desses equipamentos que melhoram a saúde e qualidade de vida no trabalho.

Banco Semi Sentado

Algumas funções não permitem que o funcionário fique sentado, mas isso não necessariamente significa que ele deve permanecer em pé o tempo todo. O banco semi sentado é ideal nessas condições. Ele deixa o trabalho mais confortável, é adequado para locais com pouco espaço para movimentação das pernas, e também funciona bem para operadores de máquinas que precisem acionar pedais. Ou seja, é uma solução para que o trabalhador possa agir estando entre o em pé e o sentado.

Suportes para notebooks, monitores e tablets

Quem trabalha com computadores corre o risco de sofrer com dores e outras complicações nas costas, decorrentes da má postura. Suportes para os monitores ou notebooks são ótimos para evitar esse problema. Como a postura ideal é a ereta, com os olhos na altura da tela, os suportes permitem que o computador não force o funcionário a olhar para baixo, consequentemente impedindo-o de se manter na postura correta. Ter consciência disso já é difícil, mas um ambiente ergonômico ajuda bastante!

Apoio para punhos e pés

Ainda para quem trabalha diariamente sentado, outros dos equipamentos que melhoram a saúde e qualidade de vida no trabalho são os apoios para punhos e pés. No primeiro caso, a vantagem é que previne a LER – Lesão por Esforço Repetitivo, muito comum para quem usa o computador com frequência. Já o apoio para pés é útil para a postura, pois a posição certa, além da coluna rente à cadeira, é que os pés estejam totalmente apoiados numa superfície.

Cadeiras ergonômicas

As cadeiras ergonômicas são fundamentais para a preservação da saúde da equipe, e para seu bom rendimento diariamente. Mas não se engane: não adianta comprar qualquer uma que pareça confortável e supor que o ambiente agora é ergonômico. As cadeiras realmente ergonômicas possuem medidas certas para as costas, reguladores de altura, e até mesmo dos braços. As rodinhas também são importantes para a movimentação. O valor pode até ser um pouco mais alto, mas vale muito a pena investir em qualidade.

Escadas móveis

Por fim, um dos equipamentos que melhoram a saúde e qualidade de vida no trabalho é a escada móvel. O uso de escadas já é inevitável para muitos cargos, e é preciso garantir que a segurança esteja em primeiro lugar. As escadas móveis promovem essa segurança, desde que sejam de um material resistente, leve e versátil. Um bom exemplo é a Skada Móvel, da Ergotec. Ela tem um design que possibilita a movimentação sem precisar do uso das mãos e possui uma trava de segurança que faz com que ela não escorregue ou se movimente enquanto está sendo utilizada. Pode ser usada em espaços pequenos e suporta até 150 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *